sábado, 4 de agosto de 2012

hi, i'm alive!

Sim, eu estou sobrevivendo!
Não que eu esteja reclamando da mais nova função de ser mãe, é maravilhoso e gratificante, mas é muito mais cansativo e trabalhoso do que eu poderia imaginar...


Ainda não conseguimos estabelecer uma rotina pra essa pequena, e portanto, nem pra nós. Eu não tenho hora pra tomar café da manhã, às vezes acordo 6h da manhã pra amamentá-la, e só consigo comer alguma coisa lá pelas 10h. Ela ainda dorme bastante durante o dia, mas eu já estou tentando mantê-la acordada por mais tempo.


Uma coisa que eu descobri na pele é que amamentar é absurdamente mais difícil do que eu imaginava. É praticamente tudo que eu faço durante o dia, com intervalos de até 30 minutos, em alguns momentos. Ainda dói bastante, e tem vezes que dá vontade de desistir. Além disso, meus braços e minha coluna estão sofrendo horrores. Estou tendo que completar a amamentação com a mamadeira, por falta de leite suficiente pra ela, mas agora estou tomando medicação e a quantidade de mamadeiras estão diminuindo, bom para a saúde dela e melhor ainda para o bolso! 


Sofia já e cheia de preferencias, de dengos. Não fica no trocador peladinha, leva muitos sustos. Odeia sol no olho, ou luzes fortes. Adora tomar banho, mas tem que ser feito perereca na água, de barriguinha para baixo, não sei acho que ela tem medo de cair, gruda na minha mãe, já que eu não dou banho nela de maneira nenhuma, essa semana ela foi ao medico e engordou 350g em uma semana depois do complemento com leite, me deixa mais tranquila porque ela e muito magrinha e da muito medo! Sofia já deu seu primeiro sorriso, mas eu ainda não consegui registrar!
Foto antiguinha, ela ainda estava com o umbiguinho, mas pra mostrar que só assim no trocador, com o ursinho!




PS: enquanto eu escrevia o post a Sofia estava roncando do meu lado!

Beijos
Ana e Sofia








Nenhum comentário:

Postar um comentário