sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ser mãe

Tenho medo de que quando ele nasça eu não seja uma boa mãe, discordo de quem diz que ser mãe é puro instinto, ser mãe requer muito mais que instinto, requer dedicação, amor, carinho, paciência, calma, empenho, e tantas outras coisas que eu tenho medo em não ter de sobra quando ela chegar. 





"Você tem responsabilidades agora, tem alguém que depende única e exclusivamente de você, tem que se virar nos trinta pra dar conta de tudo e amar incondicionalmente alguém que ainda nem nasceu."


Daí que uma das coisas que eu mais me importo na vida nesse momento é se a Sofia virá cheia de saúde e perfeitinha, mas também fico pensando em como ela será. É quase que unânime que essa curiosidade aumenta no fim da gestação. Passo horas do meu dia pensando em como ela será. Imagino a cor dos cabelos, como serão as mãozinhas, os pézinhos (pq eu adoooro pés de bebês), a cor dos olhos, nariz, sobrancelhas, barriguinha, se o sorriso dela será mais parecido com o meu. Se ela será uma criança ativa ou calminha.

Se será vaidosa e feminina como eu, querendo usar minhas maquiagens e se borrar toda fazendo arte, se vai pegar meus sapatos de salto e tentar andar em cima, se vai gostar de pintar as unhas, se não vai conseguir sair sem um perfuminho e um par de brincos ...

Mas por enquanto as únicas certezas que tenho é que ela será muito amada, aliás – que ela já é, por nós que somos sua família, e que como toda mulher, fatalmente será viciada em sapatos desde pequena – porque tem mais sapatinhos que dias no mês.






Beijos 
Ana e Sofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário